quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O Brasil é sertanejo!!!!


O gênero de botas e chapéu domina o gosto musical dos brasileiros. MPB e rock? Viraram músicas de minoria, nas classes A e B

O gênero sertanejo, liderado pelos artistas Paula Fernandes e Michel Teló, assumiu uma posição hegemônica nos últimos cinco anos. Bateu os antigos campeões, o pagode e a MPB. Entre 2012 e 2013, dois terços das músicas mais tocadas no rádio são sertanejas, de acordo com a empresa de pesquisas Crowley, que afere a audiência musical. Cerca de 65% das músicas pertencem ao sertanejo, enquanto o pagode, em segundo lugar, ocupa apenas 19% do tempo de rádio. Rock e MPB – representados pela banda Capital Inicial e pela cantora Ana Carolina, entre tantos outros – abocanham 3% cada um, em comparação com os 5% do funk, que vem crescendo com os sucessos de Naldo e Anitta.
“Nossa pesquisa confirmou o triunfo sertanejo”, afirma Juliana. “Analisamos a demografia da música e dividimos as faixas de ouvintes por idade e classe para concluirmos que a música sertaneja se disseminou por todo o país em várias classes sociais e faixas etárias.” Dos entrevistados, 58% declararam ouvir esse tipo de música.


Leiam mais em: http://epoca.globo.com/vida/noticia/2013/11/o-brasil-be-sertanejob.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário