segunda-feira, 14 de julho de 2014

Paula Fernandes sobre dueto com Plácido Domingo: 'Coração acelerou'!!






Plácido Domingo é fã de futebol e veio ao Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo, mas obviamente soltará a voz no Rio às vésperas da grande final, dia 11, na HSBC Arena, durante o evento Concert in Rio. O tenor espanhol reunirá grandes artistas da cena erudita como o chinês Lang lang, ídolo do piano, Ana Maria Marinez, soprano porto-riquenha, a Orquestra Sinfônica Brasileira e também convidou Paula Fernandes para cantar a clássica Garota de Ipanema, não só por sua beleza, mas pela suavidade de sua voz e por ser hoje uma das artistas que mais vendeu discos na última década. Somente em sua fan page no Facebook, ela coleciona quase 13 milhões de seguidores, mais que qualquer outra cantora em atividade no país. Plácido afirmou que a cantora não tem ligação com o mundo da ópera, mas dará uma cor diferente ao espetáculo.


Desde que formou os Três Tenores ao lado de José Carreras e Pavarotti, Plácido tem feito grandes eventos como esse em que reúne grandes plateias e um repertório que mistura Zarzuelas, árias de ópera, canções populares da Broadway e clássicos do cancioneiro popular do país que visita.


Paula, que já fez duetos com cantores nacionais como Roberto Carlos e internacionais como Taylor Swift, Juanes entre outros, cantará, além de Garota de Ipanema, Aquarela do Brasil. No dia 27 de junho, a cantora também divulgou um dueto com Frank Sinatra na canção Brazil, lançada pela primeira vez por Sinatra em 1958. A nova versão é uma parceria entre a empresa Frank Sinatra Enterprises, que administra a produção do artista, e a Universal Music, selo da cantora minera. A faixa foi lançada em comemoração à Copa no Brasil. O dueto foi feito em Los Angeles e em Belo Horizonte e estará no próximo álbum da cantora, que também reunirá duetos lançados por ela além de inéditas, previsto para setembro.


Confira o papo com a coluna:


Qual a emoção de cantar com um dos maiores nomes da música erudita?

É bem difícil descrever minha emoção, sou uma amante da arte pura, e esta paixão sempre me fez crer que não existe limitação para bons encontros. A música erudita toca diretamente a alma e a minha foi tocada desde que soube da notícia. Tenho certeza que terei que me preparar muito para conseguir conter a emoção e as lágrimas, porque esta será uma das maiores alegrias que minha arte irá me proporcionar.




Será a primeira vez que vai cantar Garota de Ipanema?

É um clássico que faz parte da história da música brasileira e, eu como intérprete, sinto uma enorme alegria em poder cantá-la pela primeira vez. O som da bossa-nova tem suavidade e intensidade, e cantar Garota é uma grande responsabilidade por ser um verdadeiro hino mundial de nossa música. Quero compartilhar com o público esta emoção e, claro, cumprir minha missão de emocionar as pessoas.




Imaginava cantar ao lado de Plácido?

A imaginação nos leva a muitos lugares e pessoas. Eu sempre admirei o incrível Plácido Domingo, mas fazer um dueto com ele é uma das boas surpresas que tenho recebido. Eu considere esta parceria mais um presente dado a mim pela vida, e por isso, sou muito grata.




Como recebeu o convite?

Eu estava em minha casa e minha primeira reação foi dar um um longo suspiro. Depois foi um misto de alegria com satisfação. Sou muito coração e posso afirmar que ele acelerou bastante com a notícia.




Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário