sábado, 13 de julho de 2013

Escritório de Arte cria floresta mágica na gravação do segundo DVD da carreira de Paula Fernandes!!!!

A gravação do segundo DVD da carreira de Paula Fernandes merecia uma atmosfera mágica e surpreendente, que levasse o público a passear por cada faixa do show. Depois de um sucesso estrondoso com o CD Ao Vivo (foram mais de 1,6 milhões de CDs e DVDs vendidos), o Escritório de Arte foi chamado novamente ao palco.  


Cantora e compositora, Paula Fernandes conserva o ar de menina, embora desde os 10 anos cante profissionalmente. E foi para essa menina que construímos um cenário rico em detalhes muito especiais, uma verdadeira floresta mágica, com direito a lago e tudo. Sim, levamos um lago para dentro do HSBC Arena, no Rio de Janeiro, onde, no início do mês, 8 mil pessoas assistiram a nomes como Roberta Mirandae a dupla Zezé di Camargo e Luciano unirem seus graves à voz doce de Paula Fernandes.  


Executar um projeto paisagístico tão complexo só foi possível com a ajuda de Guilherme Portugal. Nas cinco estruturas em ferro que desenhamos, subiam trepadeiras e desciam feixes de cipó. E sabe o lago que falamos acima? Era cercado por plantas e seixos de rio, e em suas águas (o suficiente pra preencher uma área de 50 m²) repousava um barco de verdade, onde a artista cantou algumas músicas…


A iluminação foi assinada por Marquinhos Olivio. Para reforçar a qualidade do som e dar visibilidade aos músicos, o palco, que foi todo forrado de lona de caminhão usada, deixou de ser plano e foi elevado nas duas extremidades, formando pequenos morros. Mais um elemento que reforçou a atmosfera de floresta, com relevos naturais.


Mas um cenário mágico não é feito só de lago e floresta. Em diversos momentos, o show – com direção e projeções da Janeiro Filmes – ganhava cores e ambientes diferentes. E Paula encantou a plateia, brincando em cada um desses cenários. O balanço intimista que descia no meio do jardim, o forró entoado em meio a casinhas e gambiarras, a entrada triunfal num cavalo passando por um caramanchão: difícil escolher nosso preferido!


Pelo sucesso do show (os ingressos se esgotaram rapidamente) e pelo empenho da nossa equipe em transformar uma arena urbana em uma verdadeira floresta, o DVD Multishow Ao Vivo Paula Fernandes vai encantar o público!



Nenhum comentário:

Postar um comentário